Não consegue visualizar? Clique aqui

imagem

header

imagem
imagem

INFODNMS | ATIVIDADE POLÍTICA DO DEPARTAMENTO NACIONAL DAS MULHERES SOCIALISTAS | Nº 2 - OUT 2016

imagem
        imagem
        imagem
  foto imagem

Madeira acolhe Escola de VerÃo sobre LideranÇas

A Madeira foi o local escolhido pelo DMS para a realização de um dos seus primeiros eventos no âmbito da formação: a Escola de Verão sobre Lideranças. A sessão de abertura contou com a presença de Elza Pais, presidente do departamento, Edite Estrela, em representação da secretária adjunta do Partido Socialista, Ana Catarina Mendes, Sofia Canha, vice-presidente do PS Madeira e Mafalda Gonçalves, presidente do Departamento Regional das Mulheres Socialistas da Madeira. Seguiu-se a conferência "Promover Conhecimento & Diminuir Desigualdades", que incluiu uma intervenção da secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Fernanda Rollo. O dia terminou com um jantar promovido pelo PS Madeira.

Ler Mais

 
        imagem
        imagem
  foto imagem

Elza Pais no SOS 24 da TVI

A presidente do DNMS, Elza Pais, participou no programa SOS 24, na TVI, onde esteve em destaque a crise dos refugiados, as prisões, segurança e reinserção social, a criminalidade violenta e a criminalização dos maus tratos contra animais.

Ler Mais

 

 
        imagem
  foto imagem

AÇores assume causa da igualdade de gÉnero

O governo dos Açores assinou um acordo de parceria com a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género e a Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores para a promoção da igualdade naquela região autónoma.

Ler Mais

 

 
        imagem
  foto imagem

Mais conhecimento, menos desigualdade

A presidente do DNMS, Elza Pais, defende que aprender é um direito inalienável para a construção de um futuro feito escolhas livres e informadas, realçando que a educação é um dos pilares do governo de António Costa.

Ler Mais

 

 
        imagem
  foto imagem

Mulheres querem paridade de gÉnero nas listas do PS para as autÁrquicas

As mulheres socialistas sustentam que o novo ciclo político autárquico 20017-2020 é uma excelente oportunidade para o partido socialista reforçar a paridade e a igualdade de género no exercício da política e nos órgãos do poder local, onde esta representação ainda é deficitária.

Ler Mais

 
        imagem
        imagem
  foto imagem

Mulheres socialistas elogiam vitÓria do #blackprotest na PolÓnia

As mulheres socialistas elogiaram o recuo do governo polaco no que toca à proibição total do aborto na Polónia, que passou a ser permitido em caso de perigo de vida para a mãe, violação, incesto, ou malformação irreversível do feto.

Ler Mais

 

 
        imagem
        imagem
  foto imagem

DNMS congratula-se pela eleiÇÃo de AntÓnio Guterres para a ONU

O Departamento Nacional de Mulheres Socialistas aplaudiu a escolha de António Guterres para secretário-geral da ONU. Em comunicado, o departamento realçou o papel do antigo líder socialista na defesa dos direitos humanos e considerou-o uma das pessoas com mais capacidade para fazer das Nações Unidas um interlocutor verdadeiramente determinante para a paz e o desenvolvimento no mundo.

Ler Mais

 

 
        imagem

2016© DNMS - DEPARTAMENTO NACIONAL DAS MULHERES SOCIALISTAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Largo do Rato, 2 - 1269-143 Lisboa | Telf.: 21 382 20 00 | Email: dnms.novasliderancas@ps.pt

Siga-nos em:
WWW.MULHERES.PS.PT  |  WWW.FACEBOOK.COM

 

 
Youtube Twitter Facebook